quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UM ELOGIO DE UM AMIGO DISSIPA MIL CRÍTICAS

Posto aqui, com alegria, as palavras carinhosas de meu colega de ministério, o Pr. Michael Ruiz. Não o faço por descomedido orgulho e sim pela constatação de que 99% das mensagens que temos recebido contêm palavras de ânimo, expectativa e oração para que o nome de Deus seja cada vez mais louvado. Este texto representa as dezenas de mensagens que me tem chegado dando conta de que algo mudou para muitas pessoas a partir do último domingo. Como pastor, espero que tais decisões sejam duradouras, não só na vida de centenas de jovens, adventistas ou não, que tanto necessitam de algo que os motive positivamente.



Caríssimos pastores e amigos da saudosa AMC - Associação Mineira Central da Igreja Advneitsta do Sétimo Dia.

É com muito prazer que dirijo este correio a este seleto grupo de companheiros de ministério. Por ocasião da minha particular e sincera admiração a um colega que, com certeza deve ter experimentado em carne própria, por esses días, um satisfatório "orgulho santo".

Ontem, segunda-feira, tivemos um culto todo especial com toda a galera de alunos do IABC, quase 300 alunos. Contemplamos com muita emoção, por 15 minutos, os trechos principais do reality "A Casa da Ana Hickmann" e a apresentação das candidadas do reality ao irem ao palco do "Tudo É Possível"... Houve uma resposta muito, mais muito sentida mesmo por parte do auditório. Tive o encargo de encerrar o culto e revelar que tive o privilégio de conhecer a Wasthi e a sua afável família. 

Várias alunas, filhas de pastores, entre prantos me pediram para orar por um motivo muito especial; para que Deus lhes desse da mesma força que levou a Wasthi a testemunhar perante as câmeras, e a mesma coragem que ela teve de se orgulhar de Ser quem ela é, mesmo num mundo controverso e sem princípios.

Me chamou muito a atenção este pedido das meninas e rapazes, filhos de obreiros que vivem suas lutas e muitos deles desistem perante as pressões, e muito mais, diante das oportunidades de testemunhar ... Pois realmente o fato da querida Wasthi ter honrado o Quarto mandamento da santa lei divina foi por ter honrado primeiro o Quinto mandamento, pelo que ela receberá a benção da promessa decorrente.

Eu não tenho palavras para expresar a minha profunda admiração pela família do meu colega pastor Carlos Melo. Gostaria sim de pedir a receita!!! Para que um dia meus pequeninos deixem também orgulhoso o papai!!!

Parabéns a todos meus colegas e amigos, que no ministério pastoral investem tempo e esforço em nossos amados filhos e formosas esposas.

Wasthi, ...Sem comentários, você nem faz ideia da mensagem que plasmou na vida dos adolescentes que eu ví se emocionarem aqui no auditório. Especialmente quando lhes contei que você é filha de pastor. 

Eles com certeza foram marcados  por sua força, coragem e sobretudo a sua sinceridade; pois é verdade que nossos sonhos terrenos são de várias formas "truncados" pela nossa decisão de guardar o Santo Sábado. No momento da emoção a gente se questiona mesmo, nas câmeras ou fora das câmeras -rsrsrs-, mas é aquela força que não vem de nós, a sensação de dever cumprido, "porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação..." 2Cor.4:17. a que nos leva a perseverar e honrar nosso bondoso Pai e aos nossos pais ...Parabéns e Deus te encha de Sua infinita graça. Rebeca (filha de pastor) manda um abração de gratidão!

Deus vos abençõe a todos,

com estima Cristã

Pr. Michael Isaac Ruiz Figueroa
Preceptor IABC - Instituto Adventista  Brasil Central

Nenhum comentário: