quinta-feira, 16 de abril de 2009

12 CONSELHOS PARA CASAIS


No domingo (12.05.2009) oficiei o casamento de Marcos e Grazielle Sella. Entre outras considerações apresentei-lhes estes 12 conselhos para casais (compilados do livro Nem Contigo Nem Sem Ti, de José Gameiro).
1. Não invadir o espaço do outro.
2. Aceitar o passado de cada um.
3. Nunca dizer tudo ao outro.
4. Encontrar tempo para estar sem os filhos, em casa ou na rua.
5. Respeitar a família de cada um.
6. Saber surpreender o outro.
7. Não se isolar, estar com os amigos.
8. Rir muito.
9. Passear muito.
10. Dar presentes sem ser nas datas oficiais.
11. Aprender a aceitar as diferenças.
12. Não confundir o todo com as partes.


Desejamos ao casal a felicidade que só aqueles que crem em Deus e Lhe obedecem podem desfrutar.

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho 11 anos de casamento, mas tenho visto tudo que construimos ir ao chão, ele era um homen de deus mas agora que que eu aceite o novo modo de vida dele.
na doutrina da minha igreja não permite bebidas mas ele quer beber, como se não bastase ele debocha quando eu quero acoselhar, aponta o dedo na minhacara e diz que eu não tenho direito algun-m de falar nada para ele,mas eu amo muito e não consigo me calar diante de situação.
ele tem serios problemas é so beber um pouco que ele quer beber ainda mais,e acaba fazendo a besteira de dormir fora de casa sempre foi assim.
sempre tenho ouvido deus falar que isso vai sessar eu não aguento mais
me ajunde em oração
obrigado