domingo, 26 de julho de 2009

SUAVE CAMINHO


No domingo 19 de julho de 2009, oficiei o casamento religioso dos jovens Demóstenes Coutinho Gomes e Cláudia Dias de Souza. Membros da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Santa Mônica, em Uberlândia. O local foi o Salão de Festas Inácios, situado à Av. José Paes de Almeida, 631, no bairro Jardim Finotti.

Pela primeira vez iniciei com o voto matrimonial (diferente do voto tradicional em seu conteúdo e horário). Para finalizar a cerimônia li para os noivos este belo poema de Mário Pederneiras, Suave Caminho.

SUAVE CAMINHO

Assim... ambos assim, no mesmo passo,
Iremos percorrendo a mesma estrada;
Tu - no meu braço trêmulo amparada,
Eu - amparado no teu lindo braço.

Ligados neste arrimo, embora escasso,
Venceremos as urzes da jornada...
E tu - te sentirás menos cansada,
E eu - menos sentirei o meu cansaço.
E assim, ligados pelos bens supremos,
Que para mim o teu caminho trouxe,
Placidamente pela vida iremos,

Calcando mágoas, afastando espinhos,
Como se a escarpa desta vida fosse
O mais suave de todos os caminhos.

Mário Pederneiras no livro "Ao léo do sonho e à mercê da vida"

Nenhum comentário: